“informa
Blog

Anvisa e entidades setoriais promovem workshop internacional sobre dispositivos médicos

Participaram do encontro cerca de 200 profissionais de áreas regulatórias, funcionários da Anvisa e membros das instituições participantes. O principal objetivo foi disseminar conhecimentos, aperfeiçoar processos e ações e detectar desafios relacionados aos temas debatidos – tudo por meio da troca de experiências entre os membros de instituições nacionais e internacionais e os convidados.

Para iniciar a programação, a mesa de abertura foi composta pelo médico Sérgio Madeira, diretor técnico da ABRAIDI, e por Jarbas Barbosa e Fernando Mendes, presidente e diretor da Anvisa. De acordo com Madeira, a parceria entre as instituições vem de longa data e acontece desde fevereiro de 2004, quando do I Fórum de Segurança de Produtos Ortopédicos. Por isso, para o diretor, o Workshop foi importante para consagrar a união das entidades, eliminar dúvidas do setor sobre esse tipo de pesquisa clínica e também proporcionar maior conhecimento técnico dos profissionais envolvidos.

Os debates e palestras do dia foram variados e contaram com a participação de executivos da SQR Consulting, da Braile Biomédica e convidados de empresas americanas, como Johnson & Johnson, Stryker, Medtronic e a St. Jude Medical-Abbot. A partir de apresentações de pesquisas, resultados de estudos e avaliação de casos, houve discussões sobre análise clínica de produtos gerais ou específicos, como os de cirurgias cardíacas e neurovasculares, por exemplo, e sobre os processos de decisão para qualificar e registrar novos equipamentos médicos.

Para acessar o conteúdo dos debates e palestras, a ABRAIDI disponibilizou dois links online com os vídeos (parte 1 e parte 2).

 

 
Edificio Birmann 21
Avenida das Nações Unidas, 7221 - Piso 22
Pinheiros, São Paulo - SP, 05425-020
 

               

NEWSLETTER

Acepto recibir comunicaciones del organizador y sus socios.
Sí, He leído y estoy de acuerdo con la política de privacidad.